Últimos Lançamentos
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Primeiras Impressões: Temporada de Janeiro 2013 (Parte 1)

Ladrões, Lobisomens, Seios Ninjas, e mais na primeira parte dessa curta análise...


Yo galera!  No meu primeiro post sobre animes do blog eu irei fazer uma rápida análise dos animes da temporada de janeiro, caso você não saiba como funciona esse sistema de temporadas de animes no japão fique ligado no blog, eu logo farei um post explicando melhor sobre o assunto. Todo começo de temporada, eu irei fazer um post comentando um pouco sobre os animes estreantes que eu estiver acompanhando, porém, esse post deverá ser feito mais ou menos um mês depois do começo da temporada, dessa forma eu poderei escrever depois de ter assistido ao menos 4 episódios de cada anime. Nessa primeira parte do post irei falar sobre 5 animes, dando alguns dados, sinopses, uma rápida opinião pessoal e algumas capturas de tela do mesmo. Sendo bem sincero eu não esperava muito esse começo de ano, de fato, o único anime que eu estava aguardando era Boku Wa Tomodachi Ga Sukinai NEXT (ou Haganai NEXT para os íntimos), porém eu acabei me surpreendendo com alguns dos animes, apesar de nenhum deles ser épico, vários deles são legais. Eu sou um cara bem simplista nesse quesito, e me contento com algo que me divirta ainda que seja simples. Antes de começar a falar dos animes dessa temporada vamos a alguma considerações iniciais:

  • Serão analisados apenas animes estreantes da temporada, animes que começaram na temporada anterior terão no máximo um menção honrosa;
  • Segundas temporadas de animes também terão penas menções honrosas, salvo em casos especiais;
  • Ovas, Filmes e similares não serão citados;
  • Animes superpopulares que recebem temporadas seguidas (tais como Naruto e One piece)  não serão citados;
  • Serão analisados apenas alguns animes, pois cada temporada tem uma enorme quantidade de animes;
Uma vez esclarecidos esses temas "burocráticos" vamos às menções honrosas:

Jojo no Kymiou na Bouken (temporada anterior): Não deixe o visual retrô do anime ou sua animação simplista te afastarem, Jojo é o melhor anime do ano passado e que continua esse ano;

Zetsuen no Tempest (temporada anterior): Ótimo anime, principalmente para quem é fã de pancadaria com aquele toque de romance;

Psycho Pass (temporada anterior): O roteiro é escrito por Urobuchi Gen, o mesmo de Madoka e Fate/Zero (só isso já é motivo o bastante para assistir), suspense e ficção científica nesse ótimo cyberpunk.

Shin Sekai Yori (temporada anterior): Fascinante anime, misterioso e complexo, recomendado pra quem tem certa paciência.

Boku wa Tomodachi Ga Sukinai NEXT: A segunda temporada de Haganai está muito melhor que a primeira, a animação continua linda e as cores estão mais suaves, o que só realça o belo character design, se  você assim como eu é fã da série não deixe de conferir, se não é, dê uma conferida, você pode gostar.

Sem mais delongas vamos aos animes:

Bakumatsu Gijinden Roman


Gênero: Comédia, Fantasia, Histórico
N° de episódios: Indefinido
Estúdio: TMS Entertainment
Origem: Jogo de Pachinko

Sinopse: A história é ambientada no século XIX, final do período Edo, na cidade de Kyoto e segue o personagem Manjiro, que durante o dia ajuda as pessoas com seus problemas, mas que durante a noite age secretamente recuperando as coisas que foram tiradas das pessoas mais pobres pelas mais ricas e poderosas da cidade. Só que sem saber Manjiro entra em uma conspiração nacional.









Opinião pessoal: Uma das minhas surpresas nessa temporada, eu sequer tinha lido a sinopse de Roman mas acabei assistindo por conta do post, e devo dizer que não me arrependi, o anime tem um clima divertido com personagens apesar de caricatos bem carismáticos, a animação ao contrário do que pode parecer funciona muito bem com o estilo do anime e a trilha sonora apesar de não me agradar em alguns casos, se encaixa muito bem . Com alguns leves elementos de ficção científica e echii (muito poucos mesmo), a história ainda está meio morna (até o episódio 4 pelo menos), mas tudo isso é compensado pelo humor que muitas vezes faz você esquecer da história (a incapacidade de Manjiro em apostas é hilário). Bakumatsu Gijinden Roman é exibido oficialmente no Brasil pelo Crunchyroll.

Recomendado: Sim (sem mais nada a acrescentar)

Nota: 8,6

Capturas de Tela:

Clique para ampliar














Cuticle Tantei Inaba


Gênero: Ação, Comédia, Mistério, Shounen
N° de Episódios: 12
Estúdio: Zexcs
Origem: Mangá (10 Volumes em andamento)

Sinopse: O Detetive Particular Hiroshi Inaba é uma forma de vida criada em laboratório, feito da união de genes de um humano com um lobo, e possui a habilidade de adquirir informações provando e examinando o cabelo das pessoas. Assim ele acabou por adquirir um fetiche por cabelos. Ele possui a habilidade de se transformar por completo em um lobo, e também a de ganhar poderes especiais dependendo do tipo ou da cor do cabelo que ele come. Antigamente o mesmo trabalhava na policia, mas agora ele possui sua própria agência de detetives, juntamente com seu secretário sádico e travesti Yuuta (que muitas vezes é confundido com uma garota), e Kei ( um adolescente “relativamente” normal que trabalha em meio período no escritório ). Ogino, o antigo parceiro de Hiroshi na policia, também os ajuda diversas vezes nos casos. Seu rival é Don Valentino, uma cabra que é gênia do mal e, literalmente, gosta de comer dinheiro, além de possuir vários capangas atrapalhados, mas que mesmo assim são muito dedicados, incluindo um samurai chamado Laurence, esse que sempre anda com um saco na cabeça. 

Opinião pessoal: CTI (siglas facilitam) nos mostra uma comédia descompromissada e extremamente divertida, com piadas exageradas e constantes (sério, por diversas vezes tive que pausar o anime para poder respirar de tanto que eu ri), porém, os gênero "mistério" é totalmente escasso no anime, podendo-se dizer até mesmo inexistente, o mesmo vale apara a ação. Os vilões também deixam a desejar em diversos aspectos, simplesmente por serem tapados demais,ou não terem grandes motivações até então. A animação é muito bem feita e o character design não fica atrás, a trilha sonora trás músicas bacanas e que são muito bem usadas, o anime segue o estilo de duas histórias por episódio, sendo que poucos acontecimentos afetam a história geral do anime, afinal o grande barato de CTI é sem dúvida a comédia.

Recomendado: Sim, principalmente se você é fã de animes com comédia exagerada (como Baka to Test por exemplo)

Nota: 8,9

Capturas de Tela:

Clique para ampliar











Gj-bu


Gênero: Comédia, Slice of Life
N° de episódios: Indefinido
Estúdio: Dogakobo
Origem: Light Novel (2 Volumes em andamento)

Sinopse: Shinomya Kyou é forçado a fazer parte do GJ, um clube não identificado que reside numa sala de uma certa escola. Lá ele encontra Mao, uma garota baixinha de língua afiada; a irmã mais, velha de Mao, Megumi que é bipolar, Shion, uma menina genial mas sem noção nenhuma e Kirara, uma garota que está sempre com fome.












Opinião pessoal: Olha o Moe aí gente ~samba tocando~ (não, eu não gosto de samba), Gj-bu é uma comédia deveras simples, e eu, como não exijo demais dos animes que assisto resolvi acompanhar. O anime é mediano em quase tudo, exceto pelo character design, as personagens são muito fofas (não tenho outra palavra para definir, talvez kawaii) e carismáticas, principalmente as irmãs Mao e Megumi, o Kyou é o mais sem graça dos personagens e está ali mesmo só para amarrar a trama. Apesar das muitas falhas o anime é divertido, principalmente se você não for muito exigente.

Recomendado: Para poucos, em especial os fãs de animes como Seitokai no Ichisikon.


Nota: 7,7


Capturas de Tela:

Clique para ampliar













Sasami@Ganbaranai


Gênero: Comédia, Romance, Fantasia
N° de Episódios: 12
Estúdio: SHAFT
Origem: Ligth Novel (9 Volumes em andamento)

Sinopse: A história é sobre uma hikikomori chamada Sasami, que é desmotivada até para mudar de roupas ou comer. Seu irmão toma conta dela, apesar de ela não gostar de sua natureza submissa. Sasami passa seu dia  vendo o mundo exterior através do  Sistema de Vigilância do Irmão em seu computador. No mundo exterior, as três lindas irmãs Yagami e o irmão de Sasami estão no meio de um relacionamento digno de uma comédia romântica.

Opinião pessoal: Disparado a minha maior surpresa da temporada, eu sequer li a sinopse (eu normalmente não leio mesmo), e comecei a ver o anime sem a menor ideia do que seria, e devo dizer que não me arrependi. O primeiro episódio é extremamente confuso e diversas vezes dá aquela sensação de "WTF?", porém a partir do segundo episódio as explicações surgem, e você logo verá que Sasami é muito mais que uma comédia romântica (muito engraçado por sinal), com cada fato aparentemente estranho tendo suas motivações. A animação é linda e as cores mantém o clima calmo e neutro do anime até que a ação comece (sim, temos ação), o character design é ótimo e todas as personagens são bem construídas, a trilha sonora não deixa a desejar e as músicas são usadas de forma competente nas cenas. Obviamente o anime não é perfeito, o principal fato disso se deve ao primeiro episódio confuso, que te deixa boiando por um bom tempo. Para mim, Sasami tem potencial para ser um dos melhores (se não o melhor) estreante dessa temporada.

Recomendado: (Preciso mesmo dizer?) Sim, principalmente se você é fã de animes como Bakemonogatari.

Nota: 9,5

Capturas de Tela:

Clique para ampliar









Senran Kagura

Gênero: Ação, Echii
N° de Episódios: 12
Estúdio: Artland
Origem: Jogo (Nintendo 3DS)

Sinopse: A academia Hanzo é uma escola secreta que foi criada pelo governo para treinar ninjas que são considerados "bons", para que eles possam lutar contra os "maus" ninjas contratados por políticos corruptos e empresas. Asuka, Katsuragi, HibariIkaruga e Yagiyuu são ninjas em treinamento e cada uma tem um pergaminho de uma técnica secreta que elas devem proteger e segui-los através de sua formação, batalhas épicas e sua vida escolar tumultuada como objetivo de tornar-se ninja! 











Opinião pessoal: Seios são a justiça! Senran Kagura é o típico anime voltado para o fan service, onde garotas gatinhas com determinados pontos de sua anatomia deveras avantajados lutam em batalhas mortais usando roupas extremamente frágeis que facilmente de desfazem. Apesar de tudo, Senran é uma anime que vale uma conferida, ou você irá gostar ou odiar (ninguém vai adorar), isso porque mesmo com todos os clichês que apresenta, as personagens mesmo sendo exteriotipadas (essa palavra nem deve existir) são muito carismáticas, temos a distraída Asuka, a estourada e tarada Katsuragi, a fofa e atrapalhada Hibari, a séria e calculista Ikagura e a fria Yagiyuu. As cenas de ação (até o episódio 5) são bem mornas, sendo que apenas a primeira nos primeiros minutos do anime é empolgante. A animação segue um bom padrão principalmente em se tratando dos poderes e similares, as músicas são boas e preenchem bem os momentos, o character design apesar de manter os esteriótipos e anatomia avantajada, é muito bom (afinal personagens de Echii tem que ser bonitas). Feito para um publico restrito, Senran vai te divertir se você não leva-lo á sério.

Recomendado: Se você é fã de echii sim, mas se não é muito seu gênero é melhor passar longe.

Nota: 6,8

Capturas de Tela:

Clique para ampliar









É isso galera, essa foi a primeira parte do primeiras impressões de Janeiro, semana quem vem, se tudo der certo, trago a segunda parte. Se você gostou não deixe de comentar e recomendar aos amigos, eu sei que é chato ficar pedindo isso, mas isso realmente nos motiva e a ajuda a fazer um trabalho cada vez melhor. 
Até breve ^-^!

0 comentários:

Postar um comentário